sexta-feira, 1 de maio de 2009

Relato de um dos Professores Cursistas em nosso 4ª encontro

Na data do dia 27/04/09, tivemos nosso 4º encontro aqui em nosso municipio, e nele pudemos observar a satisfação da maioria de nossos professores cursistas, quanto a aplicação e praticidade que o material do Gestar II fornece,tendo como base um dos relatórios apresentados neste encontro.Segundo a professora cursista o materail é fácil e prático e por isso a turma reagiu bem ao conteúdo proposto. Segue anexo seu relatório:
Conforme exingências do curso, foi realizado com alunos da 7ª série da Escola Educação Básica Martha CLaudio Machado ás atividades da aula um referente á Unidade Nove.
Antes de inicair ás atividades foi expoto verbalmente o conceito de gêneros textuais e apresentado alguns textos para que os alunos pudessem fazer comparações e consequentemente perceberem as diferenças. Além disso, às aulas pautaram-se na troca de ideias entre professor e os alunos. Levando em consideração o conhecimento prévio do educando. Em relação ao primeiro texto, classificado como página de um diário, a turma estava mais inibida, mas após leituras e reflexões, alguns alunos passaram a expor suas opiniões e os demais se encorajaram. A partir disso, iniciou-se uma ampliação na troca de relatos entre os alunos. Eles demostraram interesse no segundo texto classificado como propaganda. Percebeu-se que a maioria doa lunos conseguiu desenvolver as atividades de maneira satisfatória. Uma minoria apresentou dificuldades na resolução das mesmas pelo fato de estarem desinteressados no conteúdo, considerando-o " chato". De modo geral, pode-se considerar que esta expêriencia foi muito proveitosa e instigante, pois propiciou aos alunos a troca e a ampliação do conhecimento. Suzana Machado de Souza Carrer( Professora cusrista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário